14 março 2012

II REUNIÃO QUINZENAL DA SME


Aconteceu  neste dia 12, a partir das 8 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte a segunda reunião quinzenal da Equipe Técnica Pedagógica ( Supervisão, Psicóloga e Superintendência Escolar). A reunião teve inicio com a palavra da Secretária de Educação Maria Socorro de Menezes, a qual falou da importância  do acompanhamento pedagógico que toda equipe esta realizando nas escolas e apresentou também alguns formulários de avaliação  ( Selo Unicef 2012). Os formulários  visa  avaliar os  temas: Relações Étnicos-Raciais  e Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no Currículo Escolar,  o Grau de Funcionamento  do Conselho Municipal de Educação  e o Nível de Paridade de Gênero na Representação Estudantil dos Conselhos Escolares.  Dando continuidade à reunião a Coordenadora  Pedagógica Eliane Mota pediu que os supervisores  apresentassem os relatórios das visitas realizadas no período de 05 a 09 de março. A consolidação das visitas se deu primeiramente com as supervisoras de Educação Infantil  Francilúcia e Michele Costa, em seguida os supervisores do 1º e 2º Anos Socorro Silva, Eudes, Francineide e a Gerente do PAIC Gisélia. Continuando os trabalhos com os supervisores de 3º ao 5º  Regnoberto, Marilene e Joselucia  e depois os supervisores de 6º ao 9º ano Edcarlos, Rejane  e Maria Alcanatara.  A supervisora da EJA e PBA Antonia Gonçalves   falou das visitas que realizou  nas salas durante o mês de fevereiro  e inicio de março. Os superintendestes  falaram do acompanhamento que estão realizando nas escolas e sobre o Plano de Trabalho dos mesmos e por ultimo a Psicóloga Ana Wládia e a Técnica responsável  pelas salas multifuncionais  Maria Ferreira (Ivete) falaram  das visitas realizadas e também sobre o curso de Libras que estão fazendo em  Juazeiro do Norte.  Finalizando a reunião a Coordenadora Pedagógica parabenizou todos os técnicos pelo trabalho realizado e incentivou os mesmos a continuar com essa linha de trabalho.
 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário